top of page
Por que fazer terapia online?
Comodidades que vão ganhar seu coração
Praticidade e Conforto
Você pode ser atendida direto do seu celular ou notebook, basta ter acesso à internet. Além disso, fica livre para estar em um ambiente tranquilo da sua casa ou qualquer lugar que seja confortável para você.
Eficácia comprovada
Autorizada por instituições de Psicologia de todo o mundo, a Psicoterapia online demonstra eficácia em diversos estudos comparativos, inclusive sendo superior no quesito 'adesão ao tratamento'.
Melhor gestão do tempo
Não tendo a necessidade de se deslocar até o consultório, é possível dedicar a energia e tempo necessários à terapia mesmo com a rotina apertada.
Quer me conhecer melhor?
Fique antenada nos conteúdos do meu perfil no instagram!
-
Quando devo fazer terapia para ansiedade?Você certamente deve buscar ajuda psicológica se percebe que os sintomas da ansiedade (dor de barriga, tremores, taquicardia, etc) estão te atrapalhando em coisas que você gostaria de fazer; se você evita situações e lugares em que já sentiu ansiedade e isso tem limitado sua vida ou se preocupa excessivamente a ponto de ficar irritada ou cansada no final do dia; se você tem dificuldades em manter relações sociais por medo de julgamento e isso atrapalha sua carreira e te deixa solitária; ou mesmo se percebe dificuldades de sono ou tem mudado seus hábitos alimentares por conta da ansiedade. Se você percebe esse quadro ou tem vivenciado crises de ansiedade/ataques de pânico há mais de 1 mês, está na hora de buscar ajuda especializada.
-
O que é Terapia cognitivo-comportamental (TCC)?Terapia Cognitivo-comportamental (TCC) é uma abordagem psicoterapêutica bastante ativa e estruturada, que combina o trabalho com o processamento dos pensamentos de forma mais realista e adaptativa (cognitivo) e o treino de habilidades (comportamental), para promover melhora no estado emocional. Para isso, faz parte do processo: - O entendimento colaborativo do funcionamento emocional, pontos fortes e valores pessoais, assim como comportamentos impulsionados pelas emoções; - Elaboração de metas terapêuticas; - Sessões ativas, estruturadas e voltadas para o desenvolvimento de novas habilidades de regulação emocional, cognitivas e comportamentais - 'Planos de ação': atividades e reflexões como uma extensão da terapia para apoiá-la na jornada para consolidar as habilidades fora do consultório. - Avaliações colaborativas de progresso do tratamento
-
Terapia é para sempre?Não, a terapia cognitivo-comportamental tem o objetivo de que a paciente compreenda seu funcionamento, reduza sintomas e desenvolva habilidades para enfrentar os desafios da vida com autonomia. Quando os objetivos da terapia são alcançados e a paciente demonstra melhora significativa, começamos a espaçar as sessões a fim de que ela passe a aplicar as habilidades e ferramentas aprendidas de forma independente. Com a assimilação dos ganhos terapêuticos e consolidação das habilidades, nos preparamos para a Alta.
-
Por que fazer terapia se já tomo medicação?A medicação pode ser um recurso válido e muitas vezes necessário no tratamento de transtornos de ansiedade e humor, pois reduz sintomas físicos e cognitivos severos permitindo que outras abordagens ganhem fôlego para atuar. Imagina você ir à terapia se não tem energia sequer para sair da cama? Não dá. Entretanto, apenas com medicação dificilmente seu problema será resolvido. Em geral, meta-ánalises da eficácia de tratamentos para depressão e ansiedade nos mostram evidências de que a medicação sozinha não consegue impedir a recaída nesses quadros porque não trabalha 'habilidades de vida' do paciente. A medicação não tem a capacidade de treinar habilidades contrárias ao perfeccionismo, tendências de catastrofização, nem expor o paciente a comportamentos mais alinhados aos seus valores e objetivos de vida.
bottom of page